As extrusoras HAAKE Rheomex de rosca simples para a plataforma HAAKE PolyLab OS e QC estão focados na análise de características reológicas e de processamento de vários materiais.
Com apenas uma pequena quantidade de amostra, clientes podem simular processos de produção e gerar filmes ou perfis para testes adicionais.
As extrusoras de laboratório de rosca simples fornecem dados confiáveis capturados durante o processo de extrusão para verificar os parâmetros do processo (velocidade, energia, temperatura) para materiais desconhecidos ou para fabricar quantidades menores de um novo polímero (como fios, folhas, grânulos, filmes soprados) durante a pesquisa e o desenvolvimento.
As extrusoras estão equipadas com orifícios de medição para pressão e temperatura do fundido, para estudar os parâmetros do processo ao longo do barril da extrusora.
Estes barris estão disponíveis em diferentes comprimentos (relação comprimento / diâmetro).
Uma matriz pode ser ligada à extremidade da extrusora para formar a massa fundida do polímero como uma corda ou uma película.
As matrizes reológicas especiais (fenda, haste, x-die) permitem a determinação da viscosidade de cisalhamento e elongacional a taxas de cisalhamento definidas.
É oferecida uma variedade de geometrias de parafuso para personalizar o processo de extrusão com diferentes proporções de compressão, secções de ventilação e mistura.
Os parafusos e barris com proteção contra desgaste aumentam a vida útil do sistema.
Alimentadores padrão para pellets e sistemas de alimentação especiais para pós, pastas, líquidos ou borrachas altamente viscosas completam a configuração.